1 ano liderando o Marketing da V4 Company

Max Satiro
2 min readOct 16, 2021

1 ano liderando o Marketing da V4 Company

Me lembro quando o Dener Lippert me chamou na sala de reunião Amadeu para discutir as dificuldades que o marketing enfrentava e o que eu faria para resolvê-los se estivesse liderando o time.

Ao final dessa conversa, chegamos à conclusão de que eu deveria liderar o marketing V4 e que teria 3 meses para executar o plano ou ele traria alguém de fora.

Quando saí da sala, percebi o tamanho do desafio que tinha pela frente. Os primeiros foram: uma mídia de R$200.000,00 mensais para investir — algo que nunca havia gerenciado antes — e um time de 5 pessoas para liderar.

Engoli seco naquele momento, mas bati no peito e acreditei que seria uma grande chance de ter uma história para contar. A partir daquele instante eu decidi que faria o que fosse preciso para alcançar os melhores resultados.

Porém, no meu 1° mês não batemos nossa meta, além de termos sido tomados por um grande vírus que derrubou todas nossas campanhas por 1 semana.

Deu trabalho, mas voltamos com força.

Minha visão sobre o negócio não era tão holística e percebi que no dia a dia eu poderia acabar sendo engolido pela máquina.

A solução? Comecei a estudar o negócio de ponta a ponta, garantir a montagem do time de acordo com o crescimento da empresa, impor um ritmo de treinamento para especializar equipe, melhorar os processos e investir em diligência para garantir o cumprimento do crescimento planejado.

Olhando para o Max de 1 ano atrás, se pudesse dar um conselho, eu diria para ele acelerar a montagem de um time de especialistas para 100% das demandas presentes e futuras e entendendo a ordem de prioridade das coisas.

O desafio de hoje? Se mantém o mesmo, só que com 4x mais mídia e 3x mais equipe. A verdade nua e crua é que esse desafio nunca vai acabar.

Seguimos na missão: seremos a maior marca do setor e o maior case de growth B2B do mundo.

E acreditem, eu não vou parar até que isso aconteça. #GotoIPO

--

--

Max Satiro
Max Satiro

No responses yet